A VIDA CORPORATIVA muitas vezes CASTIGA nossa VIDA PESSOAL, nossos relacionamentos, amizades… EMPREENDER é a solução?

2018-04-23T07:51:21+00:00 23/04/2018|Montar meu Negócio|

MONTAR um NEGÓCIO permite CONCILIAR MELHOR sua vida PESSOAL com a PROFISSIONAL, mas tem de ter ORGANIZAÇÃO!

Quem trabalha como COLABORADOR DE EMPRESA, quase sempre sofre um tipo de PRESSÃO TERRÍVEL: a prioridade absoluta que o COMPETITIVO AMBIENTE CORPORATIVO demanda sobre a sua VIDA PESSOAL.

Aí, sabe como é: para segurar o EMPREGO e conseguir evoluir na CARREIRA, CASAMENTOS vão para o espaço, o relacionamento entre PAIS E FILHOS fica distante, a SAÚDE FÍSICA vai para o saco e… bem… sua vida pessoal é sacrificada ao ponto de levar muitos profissionais à PERMANENTE TRISTEZA, que acaba se desenvolvendo em DEPRESSÃO… e que por vezes termina em SUICÍDIO. (Bate aí na madeira! Não… bate aí na sua CONSCIÊNCIA)!

Atuando POR CONTA PRÓPRIA a pegada é outra: a FLEXILIBILIDADE para fazer horários e determinar pausas no (sempre puxado) ritmo de trabalho é muito maior. Isso é maravilhoso, se for bem coordenado, o que dependerá essencialmente da sua ORGANIZAÇÃO PESSOAL. Para funcionar como EMPREENDEDOR EFICAZ e PESSOA FELIZ ao mesmo tempo, é importante ter uma AGENDA ORGANIZADA.

Não se realiza o TRABALHO de duas horas em uma hora, assim como levar o filho ao CINEMA toma duas horas, uma só não resolve (aliás, três horas: mais meia para ir e meia para voltar). Então, para aproveitar a matinê baratinha com a molecada no cinema perto de casa em plena quarta-feira à tarde, o PAI EMPREENDEDOR ou a MÃE EMPREENDEDORA tem de saber alocar esse tempo na sua agenda com a mesma disciplina que aloca tempos específicos para seus PROJETOS DE TRABALHO. É possível, faço isso há três décadas e FUNCIONA!

REALISMO é o nome do jogo, aqui: PLANEJE a distribuição do tempo conforme sua EXPERIÊNCIA, profissional e pessoal, de QUANTO cada atividade (de trabalho ou de vida particular) lhe pedirá em TEMPO. Trabalhe com frações de ¼ de hora (15 min.). Reserve tempo realista (no Outlook ou Calendar) para os deslocamentos, e dê sempre que possível meia hora de folga aqui. Daí, dentro de cada TEMPO ALOCADO, mergulhe profundamente, PRODUZA ao máximo se estiver trabalhando, CURTA ao máximo se estiver vivendo em família e amigos.

Um SAUDÁVEL EQUILÍBRIO virá com os anos, junto com aquela GRANA SAUDÁVEL que você queria ganhar com seu NEGÓCIO PRÓPRIO. Quando acontecer, você vai sorrir e se arrepender de não ter virado a chave antes! E aí: quer boas ideias, técnicas e ferramentas para dar A VIRADA NA VIDA e montar seu negócio? Fique tranquilo: eu e os melhores Educadores Prósperos® deste país nunca vamos deixar nada disso lhe faltar!

Vamos prosperar?

Prof. Marcos Silvestre | Vamos Prosperar®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!