O que é mais importante para o SUCESSO do seu negócio próprio: SER COMPETITIVO… ou SER VISTO?

2018-06-14T18:20:43+00:00 14/06/2018|Replanejar meu Negócio|

Não basta o empreendedor ter o MELHOR PRODUTO e PREÇO BOM: tem de SE MOSTRAR ao mercado! 

Aparecer para vender. Lembra o ditado que “moça bonita que não sai na janela não arranja namorado”. Não adianta ter uma oferta superdinâmica quanto a PRODUTO/SERVIÇO, e ultracompetitiva quanto a PREÇO, se o consumidor não ficar sabendo da sua “maravilhosa oferta”. O MARKETING é, afinal, “a alma do negócio”!

De largada! Trabalhar bem a divulgação da empresa no seu LANÇAMENTO é indispensável. Reserve uma verba para a campanha de lançamento, com uma festinha para VIPs, brindes e promoções especiais. Anúncios em revistas de bairro e patrocínio de posts nas redes sociais podem ajudar muito. Afinal: a primeira impressão talvez não fique para sempre, mas traz os primeiros clientes!

Perenidade. O bom MARKETING terá de ser uma constante no seu negócio. E, uma coisa é inegável: marketing bom precisa de verba! Considerando um negócio de porte pequeno ou médio, eu não reservaria menos que algo como 5% a 10% do faturamento para fazer propaganda continuamente. Se tiver uma loja e não puder fazer muita coisa em termos de divulgação da porta para fora, faça constantes promoções sazonais e trabalhe a comunicação direta com seus atuais clientes (via telefone, e-mail e mídias sociais) tendo as promoções como motivador.

Go digital! Contrate uma agência digital de pequeno porte para cuidar do lado virtual do seu business: não é uma questão de modernidade… é uma questão de vendas! Agora, não se esqueça da “velha escola” dos negócios: barriga no balcão! Um corpo a corpo bem feitinho do empreendedor diretamente com seus clientes, inclusive na presença de seus colaboradores de atendimento (para demonstrar e treinar), pode lhe render alto nível de fidelização e até mesmo de indicação de novos clientes. CAPTAR e RETER, para SER INDICADO: a essência do Marketing da sua empresa!

A-pa-re-ça! Se você porventura for trabalhar com prestação de SERVIÇOS em seu negócio próprio, “esconda-se” o mínimo possível no escritório, seja em prédio comercial ou home office. Bote o pé na estrada e visite, visite, visite! Um bom website, bonito e funcional, também será indispensável para gerar leads (bons contatos) que, se bem trabalhados por você (ou algum colaborador de sua equipe), a partir daí, poderão se transformar em vendas firmes. Mostre o que seu negócio TEM DE BOM, mostre com mais clareza e ênfase que a concorrência… e você terá chance efetiva de cativar o olhar da clientela!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para conseguir MAIS VENDAS E CAIXA, e dar A VIRADA NA VIDA EMPREENDEDORA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

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