Os melhores FUNCIONÁRIOS das empresa dão um duro danado: QUEM ESTÁ GANHANDO com isso?

2018-04-30T14:38:21+00:00 30/04/2018|Montar meu Negócio|

Se acha legal alguém trabalhar para ENRIQUECER PATRÃO… MONTE SEU NEGÓCIO e seja patrão, oras!

A equação do SUCESSO PROFISSIONAL para um empregado assalariado de uma empresa qualquer é basicamente esta: EMPREGO + TALENTO PROFISSIONAL = SALÁRIO E BENEFÍCIOS. Nada contra esse tradicional modelo de TROCA DE VALORES da economia capitalista, mas… será que os dois lados dessa balança estão bem equilibrados?

Você sabe o quanto vem se dedicando ao seu emprego, o quanto sempre veste a camisa da empresa. SEU TALENTO você conhece muito bem, sabe quanto lhe custou em termos de tempo dedicado, de estudo esforçado e de experiências de aprendizado, às vezes duras e amargas. Lembra-se de todo aquele DINHEIRO que empatou para desenvolver seu talento e trazê-lo a este ponto de maturidade atual? Você sabe muito bem QUANTO VALE seu talento, e convenhamos: não é pouco! Portanto, chegou a hora de lhe fazer uma pergunta incômoda: você está recebendo, na atual condição de EMPREGADO, a JUSTA RECOMPENSA em troca de seu talento profissional?

Lucro. Sim, pode até ser. A maior parte das empresas visa lucro e esse ganho será auferido – dentre outras fontes possíveis – através do seu trabalho. A busca (ética) do lucro em si é um direito e uma garantia de manutenção da empresa, e empresários competentes merecem mesmo bons lucros. O seu trabalho ajuda diretamente a empresa que hoje emprega você a obter lucro, um dinheiro que não vai para o seu bolso e que ajuda a enriquecer os donos/sócios da empresa para a qual trabalha. Ok, até existe a tal da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), em alguns casos. Mas aí estamos falando de um pequeno pedaço do lucro total da empresa que será rateado entre todos os trabalhadores da equipe. É legal, é motivador, mas não chega a fazer grande diferença em sua vida.

Dos outros. A verdade incontestável é que o seu trabalho ENRIQUECE OS OUTROS. Optando por atuar como colaborador de empresas durante uma vida profissional inteira, você corre o sério risco de que, ao longo dos anos, os outros acabem ficando com o melhor de seu “ouro profissional”. Os lucros cumulativos gerados pelo seu trabalho, desenvolvido com empenho a partir de seu talento profissional, não ficarão no seu bolso. E… quando você não interessar mais aos propósitos enriquecedores de seu empregador… sabe como funciona… RUA!

Que tal poder recomprar seu próprio talento neste momento? Retomá-lo em suas próprias mãos e passar a negociá-lo no mercado de uma forma diferente, através de SEU PRÓPRIO NEGÓCIO, em vez de vendê-lo a uma empresa por meio de um emprego convencional? Que tal dar uma grande virada em sua vida profissional e trocar a cadeira de FUNCIONÁRIO pela poltrona de DONO? Eu fiz isso há 30 anos, e quero te ajudar a fazer também!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para dar A VIRADA NA VIDA EMPREENDEDORA e MONTAR SEU NEGÓCIO? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!