Por que as pessoas têm MEDO de aplicar em AÇÕES? Por que tantos aplicadores só PERDEM NA BOLSA?

2018-05-22T17:28:04+00:00 22/05/2018|Investir Direito|

O investimento em AÇÕES pode ser RENTÁVEL e SEGURO, mas você tem de CONHECER COMO FUNCIONA!

Ações! Além de poder aplicar em Tesouro Direto, FIFs, CDBs, LCAs, LCIs e tantos ativos de renda fixa, quando você abre sua conta em uma corretora de valores online, você poderá investir em AÇÕES, comprando e vendendo esses papéis com muita praticidade e custo baixíssimo pelo sistema Home Broker da B3 | Brasil Bolsa Balcão, a bolsa de valores mobiliários do Brasil, do qual sua corretora é operadora credenciada.

Em casa. O termo HOME BROKER vem da língua inglesa e pode ser livremente traduzido como “corretor (de ações) na sua casa”. Este é o grande sistema de operações do mercado acionário brasileiro, lançado pela Bovespa (já então a grande bolsa de valores brasileira) em 1999, com a finalidade de dar ao pequeno investidor acesso direto ao pregão eletrônico da bolsa por meio da internet, operando no mercado a partir de sua própria casa. O Home Broker é oferecido por todas as corretoras de valores que integram o Sistema B3 e, além de permitir a compra e venda de ações, também operacionaliza outras operações financeiras mais arrojadas, como as opções e operações em mercados futuros, indicadas para investidores avançados e/ou de grande porte.

Longo prazo! Ações em geral sempre apresentam um prazo de maturação longo, e por isso são basicamente indicadas para planos com horizonte de investimento longo, superior a cinco anos. Em um tempo mais alongado de vários anos (LONGO PRAZO), as ações de maior liquidez (as mais negociadas pelo mercado como um todo) da B3 tendem a superar momentos de preços deprimidos e conseguem se valorizar de forma muito diferenciada frente às aplicações convencionais, e até mesmo diante dos títulos públicos, como todo o seu dinamismo diferenciado.

Olho na segurança!  Como investidor interessado em bolsa, você tem de buscar uma estratégia para ganhar mais com ações, ao mesmo tempo em que preserva sua segurança como investidor. Atenção: os de mentalidade empobrecedoralhe dirão para “pular fora” dessa, pois é arriscado demais. Já a MENTALIDADE PRÓSPERA raciocina diferente: “Mesmo se for para descartar, tenho de me reeducar e aprender a respeito. Se tiver que estar dentro dessa, ou então ficar de fora, quero entender exatamente o porquê“!

Alto lá! Ganhar mais com ações não é sinônimo de ganhar demais. Com o trocadilho, quero propor buscar nos seus investimentos em ações “apenas” uma modesta diferença na rentabilidade nominal mensal frente às aplicações convencionais, sem ganhos “mágicos” instantâneos, que certamente exporiam o dinheiro do seu trabalho a riscos indevidos. Adotando uma ESTRATÉGIA PRÓSPERA que eu vou lhe propor nos próximos episódios, você poderá constatar uma diferença surpreendente na rentabilidade real obtida, e uma diferença positiva quase inacreditável na rentabilidade acumulada ao longo do tempo com o investimento seguro em ações. Justamente por isso, precisamos do LONGO PRAZO para colher resultados verdadeiramente diferenciados com nossas aplicações no mercado acionário, preservando, acima de tudo, a sua segurança!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para GANHAR NA BOLSA DE VALORES e dar A VIRADA NA VIDA FINANCEIRA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!