Por que tanta gente que tenta conquistar a LIBERDADE de poder MORAR SOZINHO acaba se frustrando?

2018-05-09T09:22:32+00:00 08/05/2018|Morar Sozinho|

Antes de sair da casa dos pais para MORAR SOZINHO… torne-se FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTE!

Chegou a sua hora! A maior parte dos jovens brasileiros começa a trabalhar muito cedo, muitos já como menores aprendizes aos 14 anos. Começam a TRABALHAR, começam a GANHAR… e naturalmente começam a ter DESEJOS DE ADULTOS! É nesta fase que surge uma vontade quase incontrolável de ter tudo o que se vê pela frente: afinal, você está suando a camisa, fazendo o próprio dinheiro, por que não gastá-lo e ser feliz com ele?

Sua independência! Nada de errado até aí, mas é preciso considerar que, juntamente com os principais sonhos e compra e consumo que afloram quando a gente começa a trabalhar e ter a própria renda, emerge também um desejo que mora no fundo dos nossos corações: o da INDEPENDÊNCIA de moradia. Amamos nossos pais, nossos irmãos, nossa casa… e ainda assim vem aquele desejo profundo de ter nosso próprio canto, para adotar o ESTILO DE VIDA que mais nos convém, ter nossa própria rotina sem incomodar ninguém (nem tampouco ser incomodado!), receber nossos amigos do jeito que mais nos agrada. Tudo isto é muito SEDUTOR… mas traz ao mesmo tempo uma grande carga de RESPONSABILIDADE.

Independência pede grana! Chegará uma hora em que você provavelmente dirá para si: “Não dá mais, preciso MORAR SOZINHO”! E esse momento será bem complicado se você não tiver se preparado psicologicamente e, talvez até mais importante para a sustentabilidade do projeto, se não tiver preparado SEU BOLSO para ele! Que ninguém se engane: você precisará de grana para a mudança e para MONTAR SUA CASA nova, e depois terá de ter dinheiro para SUSTENTAR UM LAR, mesmo que vá rachar despesas com irmãos, outros parentes ou amigos.

Independência pede juízo financeiro! Antes mesmo de começar a planejar e orçamentar quanto tudo isso vai lhe custar (e esse será um passo ESSENCIAL neste seu importantíssimo projeto de vida!), vamos ser bem práticos: se você passar a usar toda a grana que passou a ganhar com seu emprego para VIVER A BOA VIDA, como se o seu salário fosse uma MESADA DE LUXO, não vai conseguir conseguir jamais juntar a grana necessária para ir morar sozinho, nem muito menos vai conseguir ter dinheiro no mês a mês para bancar suas despesas em carreira solo.

Fuja do consumismo! Quer independência nessa vida morando sozinho? Legal! Comece então por conquistar, primeiramente sua INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA! Se você, quanto se tornar um TRABALHADOR ou uma TRABALHADORA, entrar de cabeça no CONSUMISMO, e assim e tornar-se dependente das COMPRAS E GASTOS, adeus independência! Você chegará, isso sim, naquela trite situação de ter trinta ou quarenta anos e ainda não conseguir nem rachar a conta de luz da casa dos seus pais com eles!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para dar A VIRADA NA VIDA FINANCEIRA e MORAR SOZINHO? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!