Quais as principais VANTAGENS de ter PRÓPRIO NEGÓCIO ao invés de ser FUNCIONÁRIO DE EMPRESA?

2018-05-15T16:28:22+00:00 15/05/2018|Montar meu Negócio|

Receita de sucesso para quem é dono do PRÓPRIO NEGÓCIO: FLEXIBILIDADE + LONGEVIDADE + LUCROS!

Mai$$$! Ao atuar por conta própria, construindo e fidelizando uma boa carteira de clientes, é provável que você acabe ganhando bem MAIS DINHEIRO do que como colaborador de uma empresa. Afinal, nesse caso, todo o lucro sobre o seu trabalho será redirecionado… para o seu próprio bolso! Além disso, o maior retorno financeiro poderá vir acompanhado de alguns interessantes benefícios assessórios, mais que o tradicional pacote corporativo de benefícios oferecidos a um típico funcionário de talento: vale-refeição + plano de saúde + ajuda de custo + PLR/bônus + plano de previdência privada com coparticipação.

Flexibilidade. Como dono do seu próprio negócio e do seu tempo profissional, você poderá conquistar maior FLEXIBILIDADE de agenda, conciliando melhor seus interesses profissionais e pessoais, incrementando sua qualidade de vida. Você também se verá livre do inevitável desgaste gerado pela burocracia do dia a dia de toda empresa, a tradicional “burrocracia” corporativa! Terá maior AUTONOMIA decisória, podendo selecionar os trabalhos que realmente deseja executar. Afinal, agora você é quem está sentado na cadeira de patrão, você é quem manda! Pense: quanto pode valer tudo isso, na prática? Seguramente, não é pouco, não.

Longevidade. De quebra, na condição de dono – ou pelo menos sócio – de um negócio próprio, você poderá se beneficiar de seu talento profissional por muito mais tempo, esticando a LONGEVIDADE da sua carreira profissional. Ao atuar por conta própria, ninguém irá demiti-lo na reta dos cinquenta anos porque você ficou “velho demais” para a posição (na maior parte das vezes, seria mais honesto dizer, “ficou caro demais”). No mercado de trabalho, cabelos brancos normalmente o aproximam da porta da rua… No mundo dos negócios, a cabeça grisalha é prova de vivência e EXPERIÊNCIA, ingredientes preciosos que, aplicados a uma boa oportunidade de negócio, sempre valerão ouro… literalmente!

Você… empregador! Existe ainda uma outra vantagem de deixar de ser o talento dos outros, que talvez só venha um pouco mais à frente, mas que na certa será o caminho natural de seu sucesso empreendedor: com a evolução do seu negócio, você poderá contratar FUNCIONÁRIOS e obter lucro sobre o trabalho deles. Existe hoje no mercado uma ampla oferta de profissionais preparados para atuar na condição de colaboradores de empresa, mas que ainda não têm bagagem suficiente (alguns, aliás, jamais terão o perfil necessário) para atuar por conta própria. Esses profissionais, talentosos e experientes, mas ainda distantes de uma real experiência empreendedora, poderão ser seus funcionários. Daí, seu negócio passará a acumular LUCROS sobre o trabalho destes colaboradores. Tudo seguindo a boa ética, dentro das leis trabalhistas vigentes e respeitando as regras do jogo do mundo dos negócios. Mas… jogando esse jogo a seu favor, por uma escolha sua, e com a parte mais “saborosa” do retorno financeiro vindo direto para… o SEU BOLSO!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para MONTAR SEU NEGÓCIO e dar A VIRADA NA VIDA EMPREENDEDORA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!