Quem está juntando uma reserva para poder ir MORAR SOZINHO, como deve PROTEGER O BOLSO?

2018-06-12T17:09:14+00:00 12/06/2018|Morar Sozinho|

SUPERDESCONTOS: parecem grandes oportunidades para ECONOMIZAR… mas são PURA ILUSÃO!

Cuidado! Em toda proposta tentadora da propaganda (que está sempre querendo tirar dinheiro rapidinho do seu bolso!), sempre há um lado verdadeiro… e outro mentiroso! Separe o joio do trigo… e proteja seu bolso! 

A metade verdadeira. Dinheiro honesto não é, nunca foi e nunca será fácil de ganhar. Por isso, na hora de comprar, queremos sempre fazer O MELHOR NEGÓCIO. Afinal, por que pagar o preço normal de uma mercadoria se podemos comprá-la com um belo desconto sobre o seu valor natural de mercado? A grande magia do termo DESCONTO vem exatamente deste raciocínio que todo consumidor próspero traz embutido em sua mente: tentar comprar o máximo… gastando o mínimo, oras! Está certo, certíssimo! 

A metade mentirosa. A boa propaganda conhece nossa mente, sabe bem como ela funciona, porque estuda os padrões de pensamento, de emoção e de ação que estão por trás de nossas DECISÕES. A propaganda manipuladora, infelizmente, também tem esta habilidade de saber desvendar nossa mente consumidora. Então, a principal estratégia de comunicação de diversos fabricantes e redes comerciais de base ética questionável acaba sendo a prática dodesconto ilusório, aquele que seduz, porém NÃO ENTREGA real vantagem financeira!

A pura verdade! O artifício de INFLAR DESCONTOS para turbinar vendas, embora disseminado por todo o comércio, é mais comum em determinados segmentos, como a moda de vestuário, por exemplo. No lançamento da coleção de verão, que ocorre ainda durante o inverno, os preços-meta anunciados (preços de etiqueta), são o dobro (ou mais) do valor normal da peça, aquele que é o preço de venda de equilíbrio, alvejado pelo próprio comerciante como preço que lhe convém.

Pegadinha. Daí os consumidores mais endinheirados, os mais afoitos ou aqueles simplesmente menos sábios, concordam prontamente em pagar este valor, pela fugaz “exclusividade” de ter os produtos da coleção nova antes que o grande público possa ter. Esgotado este ciclo, ainda durante a própria estação, os descontos exuberantes (e ILUSÓRIOS!) chegam a 50% ou mais, fazendo a mercadoria simplesmente retornar ao seu preço correto, ou seja, o seu real valor de mercado. Para muitos, o desconto acaba parecendo super vantajoso, e aí quem nem estava pensando em comprar… cai na pegadinha! Você… não vai cair nessa, vai?

DICA DE ATITUDE INOVADORA PARA FAZER SEU DINHEIRO VALER MAIS:

Não se iluda com o tamanho do desconto, foque em descobrir se há vantagem concreta na oferta!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para MORAR SOZINHO e dar A VIRADA NA VIDA FINANCEIRA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!