Será que o SUCESSO EMPREENDEDOR só vem mesmo para os GÊNIOS PREDESTINADOS DO BUSINESS?

2018-06-05T15:58:24+00:00 05/06/2018|Montar meu Negócio|

Admire MEGAEMPREENDEDORES, Ok, mas acredite: também há SUCESSO para “reles mortais” como nós!

Big heroes. Grandes empreendedores do mundo dos negócios sempre nos inspiram com seus casos de SUCESSO estrondoso. Teriam estes super-heróis do empreendedorismo descoberto A RECEITA das vendas, dos lucros, enfim, do sucesso empresarial? Afinal, qual O SEGREDO dos grandes gênios inspiradores do mundo do business? Qual a receita de notáveis como os americanos Bill Gates/Microsoft e Steve Jobs/Apple, ou os brasileiros Silvio Santos/Grupo SS e Luiza Helena Trajano/Magazine Luiza, apenas para citar alguns? Que tal estudar a fundo e tentar replicar o sucesso empresarial desse pessoal do time AAA+?

Imprevisível! Prepare-se para um balde de água fria: o que tenho a lhe dizer é que NÃO HÁ PADRÃO, não há método, não há receita para alcançar o sucesso que esses empreendedores alcançaram. Nenhum desses genuínos outliers[T1] pode dizer que PLANEJOU-SE de forma linear desde os seus primeiros passos rumo ao sucesso, embora algumas de suas biografias, para deixarem a coisa mais “romântica”, afirmem que sim. É fato que eles estiveram sempre NO CONTROLE, mas de um processo basicamente IMPREVISÍVEL. Esses incríveis megaempresários, surfaram de forma surpreendente uma sequência de gigantescas ondas de oportunidades de negócios jamais imaginadas por eles próprios, e assim traçaram histórias de sucesso fantásticas, mas… imprevisíveis!

Inspiração. Então eu estaria afirmando que o sucesso empreendedor deste pessoal não nos serve para nada? Não, em absoluto. INSPIRE-SE nos titãs do mundo empresarial para assimilar bons valores. Sim, leia (ou devore, como eu faço desde que era adolescente!) suas biografias. Deleite-se com suas hipnotizantes palestras e estude os bons livros de negócios que porventura estes gigaempresários escreverem. Beneficie-se até mesmo das obras que estudiosos do business (como eu) escreverem sobre estes admiráveis mitos empreendedores. Aprender mais sobre estes luminares do universo empreendedor lhe servirá de importante ESTÍMULO, ricas fontes de ideias e técnicas muito proveitosas para lançar e robustecer o seu projeto de negócio próprio.

Nós. No entanto, preciso lhe fazer um alerta bastante sério: deixar de ser o talento dos outros para explorar seu talento com suas próprias mãos requer boa dose de REALISMO. Finque os pés no chão e reconheça: eu e você não somos – provavelmente, jamais seremos – equiparáveis a esse pessoal aí. Como PESSOAS, talvez sim. Como ser humano, é até possível que você possa superá-los, no sentido de ter um bom coração, de ter bons valores. No entanto, é muito improvável que nós consigamos trilhar CAMINHOS COMPARÁVEIS aos desses super-empresários. Eles são empreendedores diferentes de nós, simples assim. Se porventura for seu destino tornar-se um desses titãs do business, fique tranquilo, pois isso acontecerá. O que é do homem, o bicho não come. Mas, para não se atrapalhar em sua própria trajetória de sucesso, recomendo que não se afaste da realidade. A boa notícia? Aqui você encontrará muita dica boa e orientação para empreendedores de carne-e-osso, gente “da real” (não “da realeza”!), como eu e você, que mesmo não sendo invejáveis gênios dos negócios, temos (sim!) direito ao nosso LUGAR AO SOL no universo do empreendedorismo!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para MONTAR SEU NEGÓCIO e dar A VIRADA NA VIDA EMPREENDEDORA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR! J

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!