Seu CASAMENTO é um evento único e muito ESPECIAL: isso é motivo para AFUNDAR-SE EM DÍVIDAS?

2018-06-13T18:27:54+00:00 13/06/2018|Planejar o Casamento|

O que deve ser “para a vida toda” – isso sim! – é SEU CASAMENTO… e não as DÍVIDAS do seu casamento!

Cuidado! Em toda proposta tentadora da propaganda (que está sempre querendo tirar dinheiro rapidinho do seu bolso!), sempre há um lado verdadeiro… e outro mentiroso! Separe o joio do trigo… e proteja seu bolso!

A metade verdadeira. Casamento é para a vida toda… E, mesmo que na prática possa não vir a ser, é assim que os noivos enxergam quando estão preparando as celebrações de suas bodas: é para sempre! Que bom que pensem assim, pois este é mesmo o ESPÍRITO DA UNIÃO que está por se sacramentar.

Sim! Isso foi justamente o que minha própria noiva me disse no altar, em uma linda mensagem que ela escreveu (e decorou!) para corajosamente declamar no altar, me olhando olho no olho: “(…) Por isso eu prometo te amar e te respeitar todos os dias da minha vida, até que a morte nos una para sempre na vida eterna”. Eu chorei, lógico… e assim estamos juntos, tremendamente felizes (e graças ao bom Deus muito PRÓSPEROS!) desde 2003. 

A metade mentirosa. Com base neste lindo apelo de eternidade, a indústria do casamento pega pesado junto aos noivos, tentando lhes enfiar todo tipo de produto e serviço, para “enobrecer” as comemorações deste maravilhoso enlace. Afinal… é UMA SÓ VEZ na vida, não?!

Sim! A noiva precisa, não de um vestido, mas de um vestido exclusivo, que depois “se transforme” na festa quando a saia e as mangas saem. Ela não deve chegar de carro bonito e lavado, mas numa legítima relíquia automobilística dos anos 40 dirigida por um motorista de terno e com quepe. Não basta música na igreja: tem de ser uma camerata com quatro trombetas, seis violinos, um tenor e uma soprano. As flores? Orquídeas azuis! A mesa de doces? Tem de ser uma enorme cascata de gostosuras sem fim, cada docinho “vestido” com um requinte que faz vergonha a boa parte dos convidados. Se não for tudo TOP DO TOP… não está valendo, oras!

A pura verdade! Seu casamento será sempre especialúnico e memorável… seja lá como for! CAPRICHE, lógico, mas evite os excessos que sairão pela culatra. Não é porque o casamento é para a vida toda que as dívidas do casamento devem ser, também! Lembre-se: um casal que começa sua união com DÍVIDAS, ou no mínimo muito curto de grana (porque torrou tudo e mais um pouco no casamento), terá bem mais dificuldade em desfrutar de uma vida próspera e realizada a partir do dia seguinte, quando todos acordamos e viramos abóboras. Vocês… não vão entrar nessa, vão?

DICA DE ATITUDE INOVADORA PARA FAZER SEU DINHEIRO VALER MAIS:

Vacine-se contra o forte apelo de gastos exuberantes em “ocasiões únicas”, como seu casamento!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para PLANEJAR O CASAMENTO e dar A VIRADA NA VIDA FINANCEIRA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!