Somos SERES ECONÔMICOS: dá para PROSPERAR sem ENTENDER ECONOMIA e dominar sua dinâmica?

2018-05-23T20:17:19+00:00 24/05/2018|Entender Economia|

Se você deseja nessa vida ser seu próprio MONEY BO$$… é melhor começar a ENTENDER ECONOMIA! 

Professor de prosperidade. Sou Economista formado em 1991 pela Universidade de São Paulo. Isso perfaz um bom tempo de vida profissional, a maior parte dela dedicada à educação financeira e empreendedora de gente dos quatro cantos deste nosso imenso e muito rico – embora pouco próspero – país. Uma missão nobre, desafiadora, às vezes árdua, sempre muito impactante e gratificante. Meu desejo como professor é, com a minha longa e produtiva experiência de vida educadora, IMPACTAR positivamente sua vida financeira. Compartilhando minha ampla vivência e sabedoria prática, combinando-as com sua inteligência nata, sua força de vontade e sua capacidade de ação, vamos juntos dar a virada na sua busca pela PROSPERIDADE SUSTENTÁVEL!

Sim, prosperidade! O anseio de toda pessoa é ter uma vida próspera. Sonho muito justo, para isso trabalhamos e damos o melhor de nós. O desejo de prosperar que habita o coração humano, se for conduzido com boa ética, é uma INTENSA FORÇA que nos motiva, nos faz lutar e seguir adiante todos os dias em busca de tudo aquilo que é bom para nós, para nossas famílias e, no limite, para a sociedade. A vontade de prosperar é aquela mola propulsora que nos ejeta da cama nas manhãs frias e chuvosas de segundas-feiras, que chacoalha nossos ossos e nos faz seguir adiante com fé, apesar dos muitos “nãos” que provavelmente receberemos ao longo do caminho.

Avante! Desejamos prosperar, isso é ótimo! Agora, querer é uma coisa… conseguir é outra. Tristemente, na prática eu pude constatar que pouca gente consegue prosperar. Mas… por quê? Vontade não falta, capacidade de trabalhodedicação e responsabilidade também não (pelo menos não para a maior parte das pessoas que conheço). Então… não seria justo prosperar, não merece? Lógico que merece, mas hoje NÃO BASTA “apenas” merecer, os tempos mudaram: na época da vovó, se fosse batalhador e tivesse “cabeça boa” iria prosperar na certa! Essas virtudes continuam sendo indispensáveis, porém não são mais suficientes. Esses nossos tempos são exponencialmente mais complexos que os dias das gerações passadas, tanto para o bem quanto para o mal. De um lado, estamos cercados de ARMADILHAS de consumo e de crédito que nos seduzem e nos fazem abrir mão de controlar nosso dinheiro de forma responsável e competente. Mas de outro, também estamos diante de um vastíssimo leque de oportunidades de bons negócios, de aplicações e investimentos para enriquecer a vida. Hoje precisamos estar muito mais bem focados e sermos MAIS SÁBIOS para perseguirmos a prosperidade.

Perigo à vista! Mesmo trabalhando pesado e sendo sério na condução da vida, se você ficar restrito “apenas” a estas duas qualidades de personalidade, correrá o risco de viver basicamente para pagar as contas, conquistando pouca coisa nessa vida, e sempre com um sacrifício descomunal. Talvez até pior: acabará se afundando nas dívidas imprudentes que tiram o sono de três a cada 10 brasileiros. O que lhe falta, então, para afastar-se definitivamente das várias ameaças e aproximar-se cada vez mais das muitas oportunidades para prosperar nesta vida? Você precisa reassumir o controle da sua vida financeira e passar a mandar no próprio dinheiro (antes que outros o façam). Para isso, não tem jeito: você vai precisar ENTENDER ECONOMIA!

Quer boas ideias, técnicas e ferramentas para ENTENDER ECONOMIA e dar A VIRADA NA VIDA FINANCEIRA? Fique tranquilo: eu e os melhores EDUCADORES PRÓSPEROS® deste país jamais vamos deixar isso tudo lhe faltar! Vem com a gente… e VAMOS PROSPERAR!

Prof. Marcos Silvestre | Mentor de Coaching Money® do PROFE®

PODCAST

Gostou deste CONTEÚDO sobre DINHEIRO & NEGÓCIOS? Dê SUA OPINIÃO aí nos comentários!